Os 3 pilares da nova era da inteligência
Descentralização
Antes centralizada, a inteligência de mercado mudou. Agora ela tem um papel multiplicador, orquestrando funções de inteligência locais em cada área de negócio.
Cultura Ágil
Inspirada no lean startup, a inteligência está incorporando conceitos como aprendizagem validada e ciclos curtos de melhoria com foco em entregas rápidas de valor.
Crescimento
O papel da inteligência hoje passa por apoiar decisões que efetivamente causem impacto no crescimento e resultem em ganhos concretos para o negócio.
A inteligência de mercado evoluiu e ganhou um papel fundamental nas organizações.
A área tem hoje o desafio de, num cenário de grande competitividade entre as empresas, transformar um infinito volume de dados em informações que apoiem concretamente as decisões de negócio.
Para entender como a inteligência alcançou esse protagonismo nas estratégias das empresas, é preciso dar alguns passos atrás. Longe de ser uma novidade, a inteligência foi por muito tempo composta de enxutas equipes alocadas em um único departamento.
Com a transformação digital, porém, isso vem mudando. A era dos dados e o surgimento da internet imprimiram um novo ritmo à economia global. Como consequência, as empresas precisam desenvolver a capacidade de serem competitivas num contexto de maior volatilidade.
A sua empresa precisa de ajuda para se adaptar à essa nova realidade? Então esse eBook é para você!
Baixe gratuitamente o conteúdo preenchendo o formulário!