CUSTOMER STORIES

A Kepler Weber construiu uma verdadeira cultura data driven com a ajuda do CortexMI

Entenda a seguir como a empresa usou a ciência de dados para gerar novos insights para vendas e marketing

“Eu já conhecia a Cortex e precisávamos de uma ferramenta que mesclasse dados externos e internos. O custo-benefício e a possibilidade de ter uma visão completa dos indicadores em uma interface amigável foram diferenciais na comparação a outras ferramentas do mercado.”
Caio Terlera - Analista de Marketing Sênior na Kepler Weber

logo negativo-1
logo-kepler-weber
icon-colorido-suporte-tecnico

Captura de dados externos

A Kepler Weber utilizou a tecnologia de Big Data para capturar, integrar e facilitar a análise de dados da internet.

icon-colorido-integracao-dados-externos

Integração de dados internos

A empresa integrou seus dados, antes organizados de forma manual, aos dados externos, enriquecendo suas análises.

icon-colorido-sistemas-de-gestao

Integração com sistemas de gestão

O CortexMI integrado ao Pipedrive proporcionou à alta gestão o acesso imediato a relatórios de desempenho e dados coletados pela equipe de vendas.

O desafio de estruturar
uma área de inteligência

A Kepler Weber, empresa do segmento industrial e fornecedora de soluções de armazenagem para o setor de agronegócios tinha o desafio de estruturar a área de inteligência, dando início a um processo interno de transformação digital.

imagem-customer-stories-kepler-weber--image-antes-e-depois

 

Com os relatórios de performance do negócio sendo criados manualmente, por meio de editores de texto e planilhas, o desperdício de tempo dificultava a compreensão dos dados. Isso prejudicava o acompanhamento frequente de indicadores do negócio e o desenvolvimento de análises que dessem suporte às tomadas de decisão.

A estruturação da área de inteligência foi um movimento necessário para consolidar a empresa em meio a um setor de mercado pouco habituado a se orientar por dados.

O time de inteligência da Kepler Weber então procurou a Cortex para atender às demandas da alta gestão pela entrega de informações em tempo real.

Considerando a importância de disseminar a cultura data driven na empresa por meio da automatização de relatórios e insights, o objetivo era encontrar uma solução capaz de integrar informações de diversas origens e simplificar a visão analítica sem perder em inteligência.

Dessa forma, usuários de todos os níveis seriam estimulados desenvolver o hábito de acompanhar indicadores chave e tomar decisões por meio deles.

 

O resultado:
aumento da produtividade

Antes, um relatório de desempenho demorava cerca de 15 dias até ser concluído. Agora, a alta gestão recebe semanalmente e de forma automática os indicadores do negócio, o que representa um ganho de tempo e produtividade de 50%.

 

imagem-gif-base-principal

 

Munidos de resultados mensuráveis das tomadas de decisão, a Kepler Weber pôde agir rapidamente em prol do seu crescimento, tornando-se ainda uma empresa pioneira em seu mercado no que tange à inteligência de dados. 

As informações coletadas pelo time de vendas passaram a gerar valor real para o negócio. Além disso, por conta do amplo acesso às estratégias e dados comerciais, a área de inteligência comprovou sua relevância e agora consegue participar ativamente das decisões estratégicas.

“Para o futuro, vamos contar com a Cortex para intensificar a predição de dados e monitorar movimentos do mercado, estratégias que consideramos essenciais dentro da nossa área.”

Caio Terlera – Analista de Marketing Sênior na Kepler Weber

 

As melhores empresas trabalham com a Cortex
imagem-customer-stories-kepler-weber--image-clientes
O que o mercado está dizendo

"Por conta das informações não estarem todas centralizadas, antes da Cortex, nosso time usava muitas ferramentas e perdia muito tempo fazendo trabalho operacional, perdendo foco no estratégico."

Global Market and Competitive Intelligence Manager
Setor do Agronegócio

"Ainda não tinha visto uma plataforma tão completa para a área de Inteligência Competitiva. Antes, o trabalho estava disperso em vários lugares: Excel, BI, PowerPoint, inúmeros e-mails, Intranet, etc. Hoje, temos dados internos e externos, primários e secundários, todos sistematizados e integrados numa plataforma."

Gerente de Inteligência Competitiva
Setor de Mineração

Monitore ações e impactos, analise tendências, decida na frente

Conheça o CortexMI e entre na nova era da inteligência

logo negativo-1
Copyright 2019 @ Cortex CNPJ: 06.068.735/0001-33. Todos os Direitos Reservados | Privacidade Mapa do Site